Sobre


Paulistano, Bacharel em Composição e Regência pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e Mestre em Música, pela mesma instituição. Teve como professor de composição Edmundo Villani-Côrtes de quem, hoje, é também parceiro.

Como pesquisador possui artigos apresentados e publicados nos principais congressos de música do país, como a ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) e ANPPOM (Associação Nacional dos Pesquisadores em Pós-Graduação em Música). É também arranjador, instrumentista e poeta, além de professor de Harmonia, Percepção e Teoria Musical, e História da Música, tendo lecionado estas disciplinas na extinta Universidade Livre de Música (ULM) de 1993 a 2008, entre outras escolas.

Desenvolvendo intensa atividade composicional, atuando tanto na área erudita como na popular, suas obras tem sido executadas e gravadas por vários solistas e grupos de diversas formações, tanto aqui como no exterior, entre eles o renomado instrumentista e professor da Manhattan School of Music, David Taylor; Janet Kagarice, professora da universidade de Denton-Texas; Quarteto Franc-Brésilien (França); Quinta Essentia Quarteto; Grupo AUM; Camerata Antiqua de Curitiba; Céline Imbert e Gilberto Tinetti; Martha Herr e Beatriz Balzi; Rogério Wolf e Fernando Tomimura; Renato Farias; Ulisses de Castro; Pedro Martelli.

 

Gravações com a Orquestra Municipal de São Paulo e Coral Paulistano; o Grupo de Metais e Percussão da Orquestra Sinfônica Municipal; Orquestra Jazz Sinfônica e Coral Sinfônico do Estado de São Paulo; Banda Sinfônica e Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Orquestra Nova Filarmônica de São Paulo, Orquestra Sinfônica Jovem Estadual de São Paulo; Grupo de Percussão do Instituto de Artes da Unesp (PIAP) entre outros.